Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Candidatos usam atuação em debate na propaganda eleitoral

Compartilhar

O candidato à reeleição para o governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), apresentou imagens do debate do jornal O Popular, realizada esta semana. Marconi criticou os adversários, dizendo que eles não conhecem a realidade de Goiás, não tem o que dizer e na ocasião do debate se uniram contra o governador. No programa de hoje (19), Marconi disse que Iris Rezende (PMDB) está desesperado, faz falsas acusações e ainda afirmou que ele não permitiu a abertura de seu sigilo bancário. O candidato do PSDB fez comparações entre números do governo dele e de Iris Rezende, nas áreas da saúde, segurança, e reiterou que as propostas do adversários são irreais. Foram mostradas reportagens recentes apontando o crescimento do Estado.

Publicidade

Antônio Gomide, candidato ao governo pelo PT, se colocou como alternativa ao governo de Marconi Perillo e Iris Rezende. Segundo Gomide, ele é a esperança de uma política séria e o voto de mudança da população. O petista também usou imagens do debate desta semana, especificamente do seu questionamento ao governador sobre a volta da titularidade aos professores.

Publicidade

O peemedebista Iris Rezende criticou o governo mostrando imagens do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O programa afirmou que existem diferenças entre o que é mostrado na propaganda e a realidade, citando o caso do garoto Bruno Henrique, que morreu no hospital, na semana passada, em decorrência de uma embolia pulmonar. De acordo com Iris Rezende, Goiás é o segundo estado do país que menos investe em saúde. Ele fez propostas para a área e declarou que para resolver esses problemas é preciso uma boa gestão.

Publicidade

O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, falou que todas as famílias procuram futuro melhor e que o governo precisa executar sua parte nisso oferecendo serviços públicos de qualidade. O candidato falou sobre seu plano de metas e afirmou que, se eleito, prestará contas pela internet.

Publicidade