{nomultithumb}
Os candidatos ao governo de Goiás intensificam neste final de semana, a agenda de campanha no interior de Goiás. As principais coligações pretendem fazer atividades de carreatas ou caminhadas nas diferentes regiões do estado.
José Eliton
O candidato à reeleição ao governo, José Eliton, explicou a reportagem do Diário de Goiás que neste final de semana se dará continuidade nas ações iniciadas na semana passada, de se percorrer em diferentes frentes na coligação, 203 municípios.
“Estaremos a partir deste sábado, já nas cinco frentes, em todas as regiões do estado para completar aquilo que foi estabelecido e planejado para esta campanha”, afirmou o Tucano.
A senadora e candidata à reeleição ao Senado, Lúcia Vânia destacou que no sábado a frente que ela integrará visitará dez municípios no sábado e dez no domingo. Ela entende que a ação é fundamental para promover a mobilização da campanha.
“Vamos continuar fazendo esse trabalho de mobilização, não tem sido fácil, mas a gente tem que fazer em pouco tempo, não temos alternativa, mas temos contato com a colaboração dos nossos prefeitos, dos nossos companheiros da base, que estão devagarzinho já se mobilizando e despertando a sociedade para a importância dessas eleições”, declarou.
Daniel
O candidato do MDB ao governo, Daniel Vilela, esteve no último final de semana na região sudoeste de Goiás. De acordo com o governadoriável, agora frentes serão feitas para desconcentrar algumas atividades de campanha.
“Nós temos promovido uma série de eventos no sentido de levar o mais rápido possível o conhecimento de todos os goianos nosso novo projeto para Goiás. Isso é perceptível o desejo dos goianos a uma nova prática política no estado. Neste final de semana, já vamos nos distribuir em algumas regiões do estado, nossos candidatos ao senado, o Heuler nosso vice, e eu”, afirmou Daniel.
Caiado
O senador Ronaldo Caiado destacou que a partir de agora a militância vai se movimentando. Caiado também tem agendas programadas para o interior de Goiás neste final de semana. Para o candidato, o objetivo neste momento é de diminuir a tendência de votos brancos e nulos.
“A militância a partir de agora vai se movimentando. O calendário eleitoral ainda não está na cabeça do eleitor. Nós temos que despertar o sentimento da eleição no dia 7 de outubro, isso é fundamental, a necessidade de o eleitor começar a avaliar os candidatos, diminuir o voto branco, o voto nulo, da abstenção. É uma campanha para analisar naqueles que de fato tem uma ficha limpa”, afirmou.
Kátia
A professora Kátia Maria (PT) também tem agenda no interior do estado. Ela fará caminhadas em cidades do entorno de Brasília, assim como foi feito na última semana. O candidato ao Senado pelo PT, Luís César Bueno afirma que o partido sempre esteve presente nas cidades. Ele espera que o PT tenha votação expressiva nos grandes municípios goianos.