Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Candidatos apostam em crescimento com início da campanha eleitoral

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

Os três candidatos ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB) avaliaram resultados de pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias. No levantamento feito pelo instituto Serpes, divulgado pelo jornal O Popular no último domingo (12), Caiado aparece à frente. Ele tem 62% dos votos válidos, o que daria a vitória no 1º turno. O candidato aposta em um crescimento, mas não arriscou em comentar uma possível conquista. José Éliton e Daniel Vilela, também apostam em crescimento a partir do início da campanha.

Publicidade

Ronaldo Caiado

O candidato do Democratas disse que recebe o resultado com humildade e responsabilidade. Ele declarou que há margem para crescimento. No entanto, o governadoriável preferiu não comentar sobre uma possível vitória ainda no primeiro turno.

Publicidade

“Eu vejo espaço para crescer, principalmente, pelas pessoas que desacreditam da política e mostrando que nem todos podem ser nivelados com a mesma regra, que existem pessoas que podem ser avaliadas pela sua vida pregressa e, como tal, eu vejo, sim, o espaço de crescimento em nossa campanha eleitoral para aqueles que estão desiludidos da política”, analisou.

José Éliton

Já o candidato do PSDB, José Éliton, avalia que a pesquisa é um retrato do momento. Ele argumenta que cada levantamento apresenta uma metodologia diferente. O atual governador entende que a partir do início da campanha, ou seja, na próxima quinta-feira (16), os eleitores terão condições de saber as propostas de cada um dos candidatos. Para ele, o quadro estará mais bem definido a partir da segunda quinzena de setembro.

“Tenho muita tranquilidade em relação a isso, mesmo que a campanha começa na próxima quinta-feira e cada um dos participantes terá oportunidade de apresentar a sociedade as suas plataformas e cada cidadão fará a sua decisão, sua análise crítica dos candidatos. Absolutamente veremos é que teremos uma definição do eleitor lá na quinzena de setembro, o que já é tradicional nos processos eleitorais”, afirmou

Daniel Vilela

Para o deputado federal e candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela, a pesquisa neste momento ainda reflete o grau de conhecimento que o eleitor tem daqueles que vão disputar as eleições. Ele espera que com o início da propaganda no rádio e na televisão tenha condições de crescer.

“A pesquisa fora do momento da eleição reflete o grau de conhecimento e apesar de tudo isso o único candidato que apresentou um crescimento, e crescimento significativo em algumas regiões do Estado, foi a nossa candidatura. Tenho certeza que com o início das eleições e especialmente dos programas eleitorais na televisão, vamos alcançar o crescimento e ganhar as eleições”, afirmou.

Publicidade