Publicidade

Candidatos ao governo de Goiás prometem mudança em OS e ampliação da estrutura de saúde

Por 10 anos atrás

 

“Não vou manter o funcionamento das Organizações Sociais (OS) como está, quero fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS)”. Essa foi a fala de Antônio Gomide (PT) sobre o contrato de gestão de hospitais públicos com as OS’s. Já Wesley Garcia (PSOL) afirma que, se eleito a governador, vai romper o contrato com as OS’s. “Não vamos admitir nenhuma forma de privatização em nosso governo. Vamos implantar o Programa Saúde em Casa e também fortalecer o SUS”.

Publicidade

 

Publicidade

Em debate na Rádio 730, cinco dos sete candidatos ao governo de Goiás participaram na manhã desta segunda-feira (28) discutindo os principais temas e propostas de campanha.

Publicidade

 

O candidato do PSDC, Alexandre Magalhães, idealiza a criação de vários Centros de Referência para a área da saúde. “Vamos criar um Centro de Referência Neuro-cardiovascular, de Oncologia e de Diagnóstico. Além de dar mais atenção à medicina preventiva e aumento do número de leitos”, explica.

Publicidade

Iris Rezende (PMDB) começou o debate criticando o governo atual e disse que “a situação da saúde pública é preocupante”. “Milhares de pessoas morrem à míngua por falta de hospitais regionais e médicos bem remunerados”. Segundo o peemedebista, em todas as 10 cidades que já percorreu nesta campanha, a primeira reclamação das pessoas é a saúde pública.

 

Publicidade
Compartilhar