O leilão de desestatização da Celg Distribuição (Celg D), marcado para o dia 19 de agosto, foi cancelado. Em comunicado, divulgado nesta terça-feira (16), a licitação foi considerada desértica por falta de interessados.
Em sua página pessoal do Facebook, a Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, declarou: “Ainda não foi neste mês. Mas decisão do Governo Federal e do Estado de Goiás de privatizar a empresa está mantida e será feita com base na revisão das condições de acordo com as devidas aprovações do Conselho do PPI.”
A mudança ocorreu devido a não entrega de depósito e garantias pelos investidores interessados em participar da licitação. O prazo foi encerrado nesta terça-feira (16), às 12h.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), caberá ao órgão e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), “reavaliar os parâmetros de formação do preço a serem ajustados, os quais passarão do Conselho do PPI, de modo que desestatização seja adequadamente retomada no menor espaço de tempo possível”.
Leia mais: