A edição 2020 da Campus Party Goiás não será realizada em virtude da pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para ocorrer entre os dias 19 a 23 de agosto, no estacionamento do Passeio das Águas, em Goiânia. No entanto, a organização do encontro de tecnologia e inovação anunciou a realização de uma versão digital e global do evento, que deve ocorrer entre os dias 9 e 11 de julho.
No ano passado, o evento foi bastante movimentado em Goiânia. O cancelamento do evento não ocorreu somente em Goiás, mas também em outras localidades do Brasil e do mundo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, está sendo avaliada a possibilidade de hackatons específicas para o Estado. A Hackaton é uma maratona de programação na qual os participantes se reúnem a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.
“Em Goiás, estamos avaliando a participação nesse evento, que teria hackatons específicos para o Estado, mas, para o ano que vem, devemos retomar a realização da edição presencial no primeiro semestre, mas isso está em discussão ainda em função de datas, agendas e de como a pandemia vai transcorrer”, destacou.
Evento Global
O ciclo de palestras, apresentação de projetos e ideias contará com cinco palcos e já tem 22 países confirmados, com expectativa de chegar a 40 até a realização do evento.
A primeira lista de participantes deve ser divulgada no dia 10 de maio. Serão seis palcos, divididos entre temas e convidados locais e internacionais.
O principal deles carrega o tema da Campus Party Digital Mundial, Reboot the Planet, com todas as apresentações sendo voltadas para o estado do mundo durante e após a pandemia.
A Campus Party Digital Mundial será gratuita. O evento será transmitido ao vivo nas páginas oficiais da organização.