O Goianão 2017 completou neste domingo, dia 19 de fevereiro, os primeiros 29 jogos realizados dos 76 que a competição terá no seu total. Dessas 29 partidas disputadas, dezessete terminaram em igualdade no placar, representando nada menos do que 58,62%, que faz com que o Goianão seja, e já há algum tempo, o Campeonato Estadual mais equilibrado do Brasil num todo, em especial o deste ano, de maneira disparada.
Porém, no entanto, se desses 29 jogos já realizados, retirarmos os confrontos dos três times goianienses, Atlético, Goiás e Vila Nova, assim como os da Aparecidense, que só disputou três partidas diante das equipes do interior até agora, tendo vencido o Crac e perdido para o Iporá, aí chega-se a um panorama incrível e quase inacreditável!
Os jogos envolvendo seis equipes entre sí, quais sejam, Anápolis, Crac, Goianésia, Iporá, Itumbiara e Rio Verde apresenta um recorde de empates praticamente nunca registrado em nenhum Campeonato num curto espaço de tempo e de partidas.
São 12 empates em 13 partidas envolvendo esses seis times, representando um percentual de 92,30%, realmente um fato sem precedentes!
Fonte: Roberto Sampaio (FGF)