No Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2017 uma sugestão dos clubes chamou a atenção. A quarta substituição para os técnicos durante os jogos da competição que terá início no dia 28 de janeiro.
A medida que vem sendo utilizado em algumas competições da Fifa como por exemplo o Mundial Sub-17 Feminino, depende de aprovação da CBF e do Ministério dos Esportes.
O presidente da Federação Goiana de Futebol disse em entrevista a Rádio 730 que vai lutar para que a idéia seja aprovada.
– Foi uma sugestão que surgiu, mas ele precisa ser levada até a CBF e é preciso avaliar algumas questões jurídicas para saber se teremos condições de colocá-la já em 2017. Temos que fazer um documento e conseguir do Ministério dos Esportes uma autorização para que o regulamento seja alterado – isso porque de acordo com o estatuto do torcedor o regulamento não se pode alterar o regulamento em um prazo mínimo de dois anos – a não ser com uma autorização do Conselho Nacional de Esportes. Vamos trabalhar para que isso possa acontecer.
Copa do Brasil x Copa Verde
O Vila Nova comemorava a possibilidade de um calendário em que poderia conciliar as duas competições. Porém a falta de datas será um entrave para o clube colorada que optou pela disputada da Copa do Brasil.
– Ano passado tínhamos uma Libertadores no formato diferente e a CBF teve que remanejar o calendário. Em 2016 na Copa do Brasil tínhamos quatro datas na primeira fase para que as equipes fizessem dois jogos e sobravam duas datas para a Copa Verde. Agora temos apenas duas datas. Por isso é impossível os clubes participarem das duas competições, com exceção do Atlético que a CBF vai divulgar nos próximos dias uma alternativa que dá ao clube rubro negra a possibilidade de participar das duas – disse André Pitta.