Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Campeonatos de futebol de base em Goiânia terão isenção de taxas de serviço

Compartilhar

Oito campeonatos de futebol de base terão suas taxas de serviços isentadas pela Prefeitura graças a termo de fomento e colaboração idealizado e implantado pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota). Serão beneficiadas o Campeonato Goiano Feminino Adulto, a Copa Master, a Copa Goiás Sub-13, a Copa Goiás Sub-15, a Taça Mané Garrincha Sub-17 Primeira Divisão, a Taça Mané Garrincha Sub-17 Segunda Divisão, a Copa Goiás Sub-20 Primeira Divisão e a Copa Goiás Sub-20 Primeira Divisão.

A parceria firmada por Policarpo permite que as custas de realização dessas competições amadoras, que integram o calendário da Federação Goiana de Futebol (FGF) e são classificadas como de interesse social, sejam subsidiadas pela administração municipal. O subsídio, fixado em R$ 530 mil, será pago com recursos de transferência da Câmara de Goiânia para a Prefeitura, resultantes de economia nas despesas do Poder Legislativo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Romário Policarpo recebe o título de cidadão goiano

Publicidade

“Essas competições são muito importantes para a promoção do esporte e do lazer em Goiânia. As categorias de base são os berços dos novos atletas, dos novos talentos do futebol. É nas competições amadoras que os clubes encontram os meninos e meninas com talento para o esporte. Além disso, esses campeonatos promovem a saúde, o convívio social e afastam nossas crianças e adolescentes dos perigos das ruas”, afirma Policarpo. Segundo estimativa feita pela FGF, quase 5 mil pessoas serão diretamente beneficiadas direta e indiretamente pela isenção.

Publicidade

O convênio será celebrado por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, comandada por Álvaro Alexandre Camargo da Silva, o Alvaro da Universo. “Essa parceria entre a Prefeitura, a FGF e a Câmara de Goiânia, celebrada por nosso vereador Romário Policarpo, é histórica, uma oportunidade ímpar para promovermos os esportes de base em nossa capital e certamente a primeira de muitas iniciativas nesses moldes para a promoção de competições comunitárias na nossa cidade “, diz Alvaro da Universo.

Das 5 mil pessoas envolvidas nas competições, quase 1,2 mil são atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigente dos times. Destes, 80% são crianças (390 pessoas) e adolescentes (546). As competições sub-13 e sub-15 reunirão 15 equipes com 26 integrantes; as competições sub-17 e sub-20 terão 21 equipes com 26 pessoas cada; e os campeonatos adultos terão 8 equipes com 26 membros. O número de pessoas envolvidas indiretamente nas competições, entre pais, torcedores, amigos e estruturas de apoio chega a 3,3 mil.

Publicidade
Publicidade