Final de semana de decisões no futebol brasileiro. Vamos conhecer no total 18 campeões estaduais. Neste sábado (7), quatro competições chegaram ao seu encerramento.
Paysandu, ABC de Natal, Luziânia, Sergipe e a Desportiva comemoram os títulos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Sergipe e Espírito Santo, respectivamente.
Campeonato Paraense
Campeão do 1º Turno, o Paysandu encarou o São Francisco, campeão do 2º Turno. No Estádio Mangueirão a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti bateu o adversário pelo placar de 2×1 e festejou seu 46º título estadual. O Papão que está invicto em 2016, terá uma outra decisão nos próximos dias.
Na terça-feira (10), a equipe encara o Gama no Bezerrão no jogo de volta da Copa Verde. Na partida de ida, vitória do time paraense pelo placar de 2×0.
Campeonato Potiguar
No clássico realizado na Arena das Dunas, o ABC atropelou o rival América por 4 a 0 e comemorou muito a conquista diante de 12.074 pagantes.
Nando (2), Echeverria e Jones Carioca marcaram os gols do ABC. No jogo de ida realizado no domingo (1º), tivemos o empate em 3 a 3.
Comandado em 2016 pelo técnico Geninho, o ABC conquistou seu 53º título.
Campeonato Candango
Campeão em 2015, o Luziânia conquistou seu segundo título no Distrito Federal. Na decisão realizada no Estádio Mané Garrincha a equipe saiu derrotada pelo Luziânia, mas como venceu o jogo de ida por 2 a 0, ficou com o bi-campeonato candango.
Campeonato Sergipano
Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Sergipe precisava apenas de um empate no jogo da volta para levantar a taça.
O empate com o Itabaiana em 1 a 1, foi o suficiente para o Sergipe que é comandado por Clemer, ex-goleiro do Goiás e Internacional, comemorar seu 34º título.
Campeonato Capixaba
Pela 18ª vez, a Desportiva Ferroviária ficou com o título. A equipe bateu na decisão o Espírito Santo. Vitória nos dois jogos: 1 a 0 no jogo de ida e o mesmo placar no jogo de volta.