Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 9 anos atrás

Campeões de Sábado: Paysandu, Luziânia e o Sergipe de ex-esmeraldino levantam a taça

Compartilhar

Publicidade

Final de semana de decisões no futebol brasileiro. Vamos conhecer no total 18 campeões estaduais. Neste sábado (7), quatro competições chegaram ao seu encerramento.

Publicidade

Paysandu, ABC de Natal, Luziânia, Sergipe e a Desportiva comemoram os títulos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Sergipe e Espírito Santo, respectivamente.

Publicidade

Campeonato Paraense

Campeão do 1º Turno, o Paysandu encarou o São Francisco, campeão do 2º Turno.  No Estádio Mangueirão a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti bateu o adversário pelo placar de 2×1 e festejou seu 46º título estadual. O Papão que está invicto em 2016, terá uma outra decisão nos próximos dias.

Publicidade

Na terça-feira (10), a equipe encara o Gama no Bezerrão no jogo de volta da Copa Verde. Na partida de ida, vitória do time paraense pelo placar de 2×0.

Campeonato Potiguar

No clássico realizado na Arena das Dunas, o ABC atropelou o rival América por 4 a 0 e comemorou muito a conquista diante de 12.074 pagantes.

Nando (2), Echeverria e Jones Carioca marcaram os gols do ABC. No jogo de ida realizado no domingo (1º), tivemos o empate em 3 a 3.

Comandado em 2016 pelo técnico Geninho, o ABC conquistou seu 53º título.

Campeonato Candango

Campeão em 2015, o Luziânia conquistou seu segundo título no Distrito Federal. Na decisão realizada no Estádio Mané Garrincha a equipe saiu derrotada pelo Luziânia, mas como venceu o jogo de ida por 2 a 0, ficou com o bi-campeonato candango.

Campeonato Sergipano

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Sergipe precisava apenas de um empate no jogo da volta para levantar a taça.

O empate com o Itabaiana em 1 a 1, foi o suficiente para o Sergipe que é comandado por Clemer, ex-goleiro do Goiás e Internacional, comemorar seu 34º título.

Campeonato Capixaba

Pela 18ª vez, a Desportiva Ferroviária ficou com o título. A equipe bateu na decisão o Espírito Santo. Vitória nos dois jogos: 1 a 0 no jogo de ida e o mesmo placar no jogo de volta.

Publicidade