A campanha Sinal Verde para a Vida realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) tem como objetivo incentivar a responsabilidade dos motoristas goianienses e evitar mortes no trânsito da capital.
Segundo o diretor de educação para o trânsito da SMT, Horácio Ferreira, a campanha já promoveu ações como blitzes educativas de velocidade, visitas a bares, e no último fim de semana foi feita uma blitz de volta as férias, onde mais de 500 condutores foram parados, e alertados sobre a importância de uma direção responsável.
De acordo com o Horácio Ferreira, o motorista de Goiânia ainda é bastante imprudente e o número de mortes é grande. Segundo ele, a fiscalização será reforçada nos próximos dias com operações de volta as aulas.
Agentes e educadores estarão nos principais pontos escolares da capital, dando atenção as faixas de pedestres e auxílio na fluidez do trânsito. De acordo com o diretor de educação, a expectativa é de que até domingo, cerca de 30% da frota de Goiânia já tenha voltado a circular na cidade após o período de férias.
Horácio Ferreira ainda declarou que os motoristas precisam contribuir com a campanha, respeitando as leis de trânsito, já que é uma iniciativa para despertar o valor a vida.
De acordo com ele, aproximadamente 60 mil pessoas morrem por ano no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito.
A campanha Sinal Verde para a Vida vai até o mês de outubro. Em setembro, entre os dias 18 e 25, será realizada a Semana Nacional de Trânsito.