Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Campanha É Legal Ter Pai aumenta número de registro de paternidade

Compartilhar

Publicidade

Após a retomada da campanha É Legal Ter Pai, que teve início no dia 6 de março, houve um crescimento de mais de 720% no número de atendimentos realizados no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em apenas um mês. Segundo os registros da 51ª Promotoria de Goiânia, o número equivale ao relançamento da Campanha, desenvolvida pelo MP-GO.

Publicidade

Com o objetivo de ampliar a atuação institucional na garantia do direito a paternidade, a inciativa foi retomada em março deste ano, quando começaram a divulgação de cartazes nos transportes coletivos da Região Metropolitana de Goiânia. O material também passou a ser veiculado nos displays dos terminais de ônibus. As divulgações também foram feitas nas redes sociais do MP quanto da RedeMob consorcio.

Publicidade

Como reflexo dessas divulgações as estatísticas de 51ª Promotoria da capital indicam que a procura do público cresceu significativamente no mês do relançamento do projeto, passando de 56 atendimentos em fevereiro para 460 em março. Em abril foram 190 atendimentos e, em maio, 228.

Se somado os cinco primeiros meses do ano de 2017, é possível perceber que os números superam os atendimentos realizados em todo o ano de 2016. No ano passado, a promotoria realizou 952 atendimentos, enquanto em janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano, o número chegou a 986.

Publicidade

De acordo com a promotora Gislene Silva Barbosa, titular da 51ª Promotoria e idealizadora do projeto, a expectativa é de que os atendimentos continuem a crescer no mês de junho, com o início da veiculação da campanha É Legal Ter Pai nas TVs e rádios.

A promotora destaca que a tem recebido consulta de outras promotorias do Estado, nas quais também tem chegado demandas na área de investigação de paternidade, sobretudo, com a veiculação dos material nas TVs.

Gislene salienta que está à disposição para orientar sobre o tema e que a promotoria pode fornecer modelos de atuação, como ofícios, requisitos e outros documentos, além de apoio na requisição de exames de DNA. 

Assista o vídeo da campanha: 

{youtube}rXNhzN9sswQ{/youtube}

Leia mais:

Publicidade