Mal recomeçou a propaganda eleitoral no Rádio e na TV e já foi iniciado o jogo de ataque e defesa entre os dois candidatos a prefeito de Goiânia. Iris Rezende do PMDB, questionado sobre o assunto, entende que não há a necessidade de agredir ninguém, basta apresentar o projeto que tem para a cidade. Integrantes da campanha dele pensam um pouco diferente.
Iris Rezende ressaltou que população já o conhece bastante e que não há a necessidade de fazer ataques. “Eu não preciso agredir ninguém para ser eleito prefeito porque graças a Deus o povo de Goiânia me conhece, eu não sou político de um dia, sou de 58 anos de vivência nesta cidade”, afirmou.
Iris Rezende entende que a partir de agora, com menos candidatos na disputa, fica mais fácil para o eleitor decidir pelo melhor nome para administrar a cidade.
“Normalmente quando tantos candidatos disputam uma eleição, os candidatos já sabem que uma eleição no primeiro turno, nem sempre é possível. Eu respeitei o resultado, ninguém me viu irritado. Agora são apenas dois. O povo tem mais facilidade para escolher o seu prefeito”, destacou.
Comparação
Uma das estratégias adotadas pela candidatura de Iris é a comparação entre o perfil dele e de Vanderlan Cardoso. Além disso, outra ação é de continuar aliando a imagem do pessebista com a do governador Marconi Perillo (PSDB).
O senador Ronaldo Caiado avalia que Vanderlan Cardoso está escondendo a figura do governador da campanha dele. Segundo ele a postura é diferente da tomada por Iris Rezende neste processo eleitoral.
“O político tem de ter coragem de assumir quem está ao seu lado. Vanderlan esconde o governador, esconde o prefeito, mas se utiliza das máquinas da prefeitura e do governo para tentar se eleger. Iris é um candidato independente dos pontos de vista político e moral e vai alavancar as mudanças que Goiânia precisa”, completou.