Um vídeo antigo, gravado pelo governador Ronaldo Caiado durante a pandemia, foi utilizado na campanha do candidato a prefeito de Aparecida, Professor Alcides (22), e irritou o governador, que rebateu nas redes sociais do próprio bolsonarista. O vídeo foi postado na manhã desta terça-feira (1) no perfil de Alcides no Instagram e pouco tempo depois já tinha a resposta do governador afirmando que seu candidato em Aparecida é Leandro Vilela (MDB).
No vídeo, Caiado aparece ao lado de Alcides, que atualmente deixou o mandato na Câmara dos Deputados para a disputa pela prefeitura. O governador aparece agradecendo o então parlamentar por recursos federais destinados a Goiás durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na legenda da postagem, a equipe do candidato escreveu: “Belas palavras de reconhecimento ao meu bom trabalho de deputado federal do governo governador Ronaldo Caiado. Muito obrigado!”. O governador também foi marcado em um comentário de Alcides falando que Caiado reconheceu a liderança do candidato e que ele é bem-vindo em Aparecida.
Seguidores do perfil de Alcides passaram então a comentar o inusitado. Uns dizendo que o governador mudou de candidato, outros ironizando a situação e dizendo que “bateu o desespero” na campanha de Alcides, fazendo alusão a pesquisas recentes que apontam o crescimento do candidato da base de Caiado nas pesquisas de intenção de voto.
Mas o comentário que chama a atenção é o do próprio governador. Pouco tempo depois de ter sido marcado, ele devolveu, também marcando o Professor Alcides: “Meu candidato a prefeito, como todos sabem, é o Leandro Vilela. E por uma razão muito simples: Vilela é o único que está preparado para defender Aparecida e impedir a volta do atraso, que o senhor e pessoas que estão ao seu lado representam”. Mais adiante, Caiado endurece: “O seu lugar é na Câmara, para onde foi eleito”.