A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) lança uma campanha educativa para aquisição do bilhete Sitpass e Cartão Fácil fora das bilheterias das estações de embarque. Segundo a CMTC, o objetivo é diminuir a circulação de dinheiro nas bilheterias e também a formação de filas e o risco de acidentes no acesso às plataformas ao longo da Avenida Anhanguera.
O intuito é colaborar com a redulão da incidência de assaltos nos terminais e plataformas do Eixo Anhanguera.
Atualmente, cerca de 705 dos usuários do Eixo Anhanguera já compram os créditos das viagens fora das estações de embarque e terminais de integração. O projeto visa atingir os outros 30% de usuários que ainda não aderiram ao bilhete e Cartão Fácil.
Segundo o assessor jurídico da CMTC, Vladimir Vieira, a aquisição antecipada da passagem, seja por meio do Cartão Fácil ou bilhete Sitpassa, traz mais segurança ao usuário do transporte coletivo. “O pagamento em dinheiro tem ocasionado assaltos às bilheterias e vale destacar também que há uma vulnerabilidade da integridade física dos usuários, por risco de atropelamento, em razão da formação de filas ao longo das plataformas e da própria via em determinados horários”, afirmou.
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