Destaque

Caminhoneiros autônomos descartam paralisação no dia 7/9: “Não concordamos”, diz presidente do Sinditac

Os caminhoneiros autônomos de cargas não pretendem parar nem paralisar os serviços durante o dia 7 de setembro, onde acontecem atos em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, por todo o Brasil. Na pauta, estão críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde alguns chegam a pedir destituição dos ministros. “Não concordamos com a paralisação no dia 7 de setembro”, garante o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (Sinditac), Vantuir José Rodrigues em entrevista ao Diário de Goiás.

Uma enxurrada de mensagens passou a ser compartilhada à medida que os atos do dia 7 de setembro se aproximam. Alguns dizem que os motoristas irão cruzar os braços, desligar os motores e não irão retomar os trabalhos enquanto o Supremo Tribunal Federal não tiver seus ministros destituídos. “Nós não temos nada a ver com o STF não. O STF trabalha na Constituição. Não é para a categoria de caminhoneiros na frente para falar que vai tirar esse sistema de ministros do país não”.

Segundo Vantuir, a pauta está avessa à realidade que o caminhoneiro vive. “Acho que tá tudo na contramão. O caminhoneiro precisa brigar por aquilo que ele conquistou, que é o piso mínimo do frete. Não só o caminhoneiro autônomo, mas as empresas, estão todos quebrados e com esses aumentos constantes de combustíveis fica pior ainda.”

Para o presidente, setores do agronegócio têm utilizado alguns caminhoneiros para protagonizar uma pauta que não corresponde à realidade da categoria. “Para acabar de danar estamos enfrentando o agronegócio que está desfavorável ao caminhoneiro com o valor do frete transportado no país. Justamente esse agronegócio que está usando o caminhoneiro para destituir o STF. Está usando a categoria para poder se dar bem. Mas a maior parte da categoria, que são caminhoneiros verdadeiros, jamais irão participar dessas manifestações.” 

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Vila Nova bate o Sport e interrompe sequência de cinco jogos sem vitória na Série B

O Vila Nova Futebol Clube entrou em campo nesta sexta-feira (16), diante do Sport Recife…

16/08/2024

Série B: Goiás sai na frente, mas cede empate para Ponte Preta nos minutos finais em Campinas-SP

Tudo igual para Ponte Preta e Goiás no confronto direto, nesta sexta-feira (16), entre as…

16/08/2024

Comprar o carro em Goiás e registrar no DF para ter isenção do IPVA é fraude, diz polícia

A Operação “Quíron”, da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em parceria com a…

16/08/2024

Rogério Cruz inicia agenda de sábado (17) com inauguração de comitê central da campanha

O candidato à reeleição como prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), inicia a agenda política…

16/08/2024

Justiça Eleitoral, em parceria com a UFG, lança aplicativo para combater fake news nas eleições

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o…

16/08/2024

Leandro Vilela promete asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida

O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, pela base governista, Leandro Vilela (MDB), garantiu,…

16/08/2024