Um caminhoneiro foi preso no início da tarde desta quinta-feira (01) após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 060 dirigindo alcoolizado. O veículo foi parado pelos agentes no perímetro urbano de Abadiânia, a 78 km de Goiânia.
A equipe da PRF que patrulhava a rodovia recebeu denúncias de vários motoristas alegando que o caminhão estaria sendo conduzido de maneira perigosa. Logo em seguida, quando os policiais avistaram o veículo e, quando pediram ao motorista que descesse do veículo, perceberam que ele estava alterado, com visíveis sinais de embriaguez.
Os agentes solicitaram que o motorista fizesse o teste de etilômetro “bafômetro”, que comprovou a quantidade de 1,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Acima de 0,3 mg/l é considerado crime de trânsito. No interior da cabine os policiais ainda encontraram duas cartelas incompletas do medicamento Nobesio Forte, popularmente conhecido como “rebite”, que tem a comercialização proibida no Brasil.
O motorista profissional, de 33 anos, afirmou que iria carregar o caminhão com batatas em São Gabriel de Goiás e que havia tomado cerveja e cachaça na noite anterior. Ele foi preso e encaminhado à polícia civil de Abadiânia. Além da multa, no valor de R$1.915,40, ele está sujeito à detenção de seis meses a três anos e suspensão da carteira de motorista.