Aloísio Ribeiro da Silva, de 51 anos, morreu após um caminhão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), cair sobre ele. O fato ocorreu às 22h45 desta terça-feira (9), dentro do pátio da Comurg, localizado na Avenida Nazareno Roriz, na Vila Aurora.
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima trocava o pneu de um veículo de grande porte, que estava suspenso por um macaco hidráulico – instrumento usado para auxiliar a troca dos pneu – dentro da garagem da Companhia, quando houve uma falha no equipamento. O veículo caiu em cima do homem, que estava ao lado do caminhão. Com o grande peso do veículo, Aloísio morreu na hora.
Sobre o caso, a Comurg divulgou nota na tarde desta quarta-feira (10) explicando que o macaco hidráulico saiu do eixo do veículo, fazendo com que o caminhão caísse em cima de Aloísio, que era borracheiro. Também foi informado que a Companhia vai aguardar a perícia do equipamento para poder se pronunciar sobre a morte do funcionário. Além disso, a Comurg lamenta a morte de Aloísio e afirma que, desde a morte, está prestando assistência à família.
Veja a nota na íntegra:
O borracheiro ALUIZIO RIBEIRO DA SILVA, 51 anos, veio a óbito ontem, 9, por volta das 23h. quando trocava o pneu de um mini caminhão no pátio da oficina da Comurg.
O macaco, que tem capacidade para erguer 15 toneladas escorregou do eixo do veículo e o mesmo caiu sobre o borracheiro. O caminhão pesa 5.3 toneladas e estava vazio. Ele tem capacidade para carregar 2,3 toneladas.
O macaco foi recolhido para ser periciado. A Comurg vai aguardar o resultado da perícia parase pronunciar.
Por enquanto só podemos lamentar o ocorrido e nos solidarizar com os familiares do servidor.
A Companhia, desde de ontem, está prestando todo tipo de assistência à família.
Assessoria de Comunicação da Comurg