Categorias: Cidades

Câmeras de Segurança contribuem para realização de serviços públicos

Uma central de monitoramento foi montada pela prefeitura de Goiânia para realizar o acompanhamento de pontos importantes da capital, por exemplo, Parque Vaca Brava e Corredor Universitário. A intenção é ajudar o Município a promover a execução de diferentes políticas públicas.

No total foram instaladas 20 câmeras de segurança. Em uma central em uma área do Paço Municipal é feito o acompanhamento de cada um dos locais. Caso haja necessidade é realizada comunicação com órgãos da prefeitura e até mesmo de outras instituições para o atendimento das demandas.

Ao visitar a estrutura e conferir funcionamento do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), no Paço Municipal, o prefeito ressaltou que a medida que recursos forem disponibilizados, o monitoramento será maior.

“A medida que os recursos que são de financiamento internacional do nosso convênio com o BID e de repasses do governo federal, nós estamos ampliando o telão para monitorar mais regiões da cidade. Temos 20 câmeras monitoradas. Teremos mais câmeras nos novos corredores preferenciais e a SMT passará a fazer o monitoramento a partir desta sala. Aqui podemos acompanhar chuvas fortes, com quedas de fio, podemos dar mais segurança aos nossos munícipes”, destaca o prefeito Paulo Garcia.

O monitoramento é realizado por guardas civis metropolitanos e reforçam a segurança na cidade. O novo serviço de vigilância eletrônica, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Outras 40 câmeras, que inclusive já estão instaladas nas ruas da Capital, serão interligadas em breve ao Centro. O prefeito Paulo Garcia destacou que o Município pretende trabalhar em conjunto om a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo e da área da Segurança Pública.

A primeira etapa do CGI será totalmente concluída no final do ano que vem. Mesmo após a conclusão da central, o prefeito ressaltou que é uma política pública permanente na cidade.

A expectativa é que a partir do monitoramento, a administração municipal pretender reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas da cidade.

“Você passa a ter um controle maior da cidade. Isso poder resultar em um atendimento mais ágil para a população”, afirma o titular da Sedetec, Paulo Borges.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024