Publicidade
Brasil
| Em 11 meses atrás

Câmera escondida é encontrada dentro de tomada elétrica em flat de luxo em Pernambuco

Compartilhar

Um vídeo que mostra uma câmera escondida sendo encontrada em uma tomada elétrica de um quarto tem circulado nas redes sociais. O pior de tudo é que o equipamento teria sido descoberto por inquilinos em um flat de um condomínio de luxo, na Praia de Muro Alto, em Pernambuco, já que o espaço estaria sendo alugado para terceiros para fins comerciais. Veja o vídeo aqui.

De acordo com o Diário de Pernambuco, a polícia não confirmou a autoria das filmagens, mas local é o mesmo em que investigadores da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreenderam tal equipamento. A ação teria ocorrido na semana passada, entre os dias 15 e 19 de janeiro, e, segundo uma fonte da polícia, o conteúdo do cartão de memória estaria sendo periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Publicidade

Outros detalhes divulgados sobre o caso dão conta de que quem descobriu a câmera escondida foi um casal de turistas de São Paulo, que estavam hospedados no local. Tudo aconteceu quando eles tentaram conectar um equipamentos na tomada, que ficava na frente da cama de casal do apartamento, e, ao não conseguirem, e olharem mais de perto descobriram que uma micro câmera estava aclopada ali.

Publicidade

As vítimas, ainda segundo as informações, teriam se hospedado a partir do dia 13 de janeiro no imóvel, mas, claro, ao descobrirem a existência do equipamento, registraram um Boletim de Ocorrência no dia 15. Já no dia 16, um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Porto de Galinhas para investigar o caso.

Publicidade

A proprietária do apartamento onde a câmera escondida foi descoberta já teria até prestado depoimento aos investigadores sobre o caso e negou ter conhecimento da existência do equipamento. Já de acordo com a CNN, o delegado do caso, Ney Luiz Rodrigues, afirmou que não há como mensurar quando o aparelho foi instalado, mas descartou que os proprietários do imóvel tenham sido os responsáveis pela instalação.

No entanto, havia um cartão de memória anexado ao dispositivo, que vai ser investigado para a descoberta de mais detalhes. Vale lembrar que tal ação é considerado delito já que tem como fim produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. A pena de detenção é de seis meses a um ano, além de multa.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.