Será realizada as 14:30 hs desta segunda-feira (26) a primeira audiência pública sobre o projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura de Goiânia que está em tramitação na Câmara Municipal. Foram convidados representantes do poder executivo, de sindicatos que representam servidores, além de parlamentares.
No fim da semana passada, a Prefeitura enviou a 3 ª versão do projeto de Reforma. Entre as últimas alterações está a manutenção do quinquênio em 10 % para todas as categorias e não a redução para 5%, como previsto inicialmente.
A proposta da audiência é do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Elias Vaz (PSB). “A ideia é discutir o projeto de forma temática. Se discutir tudo de uma vez fica improdutivo. Queremos neste primeiro momento abordar o organograma, a macroorganização e a microorganização. Por exemplo, a redução de secretarias, quais secretariais e o que internamente nestas secretarias se reduziu é o bastante, se vai poder funcionar bem, entre outras coisas”, afirma.
Quanto a definição de relatoria do projeto, o presidente da CCJ aguarda um parecer da Procuradoria da Câmara que está fazendo uma análise na matéria.