Publicidade
Goiânia
| Em 5 anos atrás

Câmara Municipal suspende atividades até o próximo dia 20

Compartilhar

O funcionamento da Câmara Municipal de Goiânia será suspenso a partir desta quinta-feira (11), com exceção do serviço de segurança executado pela Guarda Civil Metropolitana, e retornará no dia 20 de junho de 2020. A preocupação é de evitar novas contaminações pelo novo coronavírus.

Segundo portaria assinada pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) e publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (11), durante o prazo de suspensão de que trata este artigo poderão ocorrer Sessões Ordinárias e reuniões das Comissões que tratam do Plano Diretor, por meio virtual.

Publicidade

Foi destacado que os servidores da Casa que ainda não se submeteram à testagem deverão realizar o exame perante o laboratório Pró-life Laboratório de Análises Clínicas, situado na Rua C-121, nº 446, Jardim América, assim como aqueles cujo exame testou indeterminado/inconclusivo, sendo que, neste último caso, o exame deve ser efetivado após o encerramento do período de quarentena de 10 (dez) dias.

Publicidade

A Câmara contratou por R$ 352 mil e por um período de 12 meses, o laboratório Pró-Life para Fornecimento e aplicação de até 1.500 de sorologia por teste rápido para a Covid-19, conforme demanda, a serem aplicados aos servidores e demais colaboradores que trabalham no Legislativo.

Publicidade

No início da semana foi divulgada informação de que 35 funcionários da Câmara Municipal de Goiânia podem ter contraído novo coronavírus. Testes já haviam sido realizados em 234 servidores, estagiários e terceirizados. 17 foram testados positivo para Covid-19. Em outros 18, o teste sorológico quantitativo apontou a presença de anticorpos da subclasse IgG), ou seja, casos considerados curados e que não transmitem mais a doença. Todos foram afastados e submetidos a novos testes.

Publicidade