Foi marcada para as nove da manhã desta segunda-feira no auditório Jaime Câmara na Câmara Municipal de Goiânia, uma audiência pública para que seja discutido o projeto de lei que trata da atualização da planta de valores da capital.
A prefeitura enviou a matéria na quinta-feira da semana passada ao poder legislativo. A proposta prevê reajuste linear de 57,8 % do IPTU para 2015 e de 29,7% para 2016.
Além disso, foi enviado projeto de lei complementar que solicita que o chamado imposto progressivo, seja aplicado somente no ano de 2018. O presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), deseja que um amplo debate seja feito.
“Nós estaremos marcando além da audiência desta segunda, outras também, queremos que se possível, o Ministério Público nos permita que façamos uma audiência lá. Queremos levar as discussões a todos os segmentos da sociedade”, destaca Clécio Alves.
De acordo com o presidente da Casa, as audiências servem para dar subsídio aos vereadores na hora de votar.
O parlamentar destaca que as discussões são importantes para que os legisladores votem com consciência.
“As audiências servem para dar subsídios aos vereadores, para que eles possam se interagir com a sociedade. Ao final das discussões, casa um votará com a sua consciência”, argumenta Clécio Alves.