Foi anunciada oficialmente pelo presidente Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão revisora da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. A lista foi enviada nesta terça-feira (22) para o secretário de governo da prefeitura, Samuel Almeida.
A Planta de Valores é o instrumento base para se definir o preço do metro quadrado dos terrenos e estabelece o valor do IPTU e ITU, além de servir como base para cálculos de desapropriações imobiliárias, regularizações fundiárias e do patrimônio do Município.). O Executivo Municipal terá até 20 de novembro para encaminhar o projeto da revisão da Planta de Valores ao Poder Legislativo. A partir daí, a Câmara terá até 30 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria. Dessa maneira, a atualização dos valores valerá para 2018.
“Recebi 13 indicações dos 21 partidos representados na Câmara e de dois blocos partidários. Os vereadores vão trabalhar focados numa revisão detalhada, justa e adequada à realidade”, ponderou o presidente. Para ele, esse conhecimento prévio de toda a Planta permitirá, quando o projeto de revisão for enviado para a Câmara, uma tramitação mais rápida com foco no interesse público. “E mais: não haverá ônus adicional para o Legislativo. A Câmara não fará remuneração extra de qualquer vereador por participar dessa comissão ou de qualquer outra”, declarou o presidente em entrevista coletiva.
Confira a lista dos 13 parlamentares indicados:
Anderson Sales (PSDC) Clécio Alves (PMDB) Cristina Lopes (PSDB) Romário Policarpo (PTC) Gustavo Cruvinel (PV) – indicado pelo bloco “Pró-Goiânia” Izídio Alves (PR) Juarez Lopes (PRTB) Leia Klebia (PSC) – indicada pelo bloco “Por uma Goiânia Melhor” Milton Mercêz (PRP) Priscilla Tejota (PSD) Sargento Novandir (PODEMOS) Tatiana Lemos (PC do B) Zander Fábio (PEN)
Leia mais
Bate-boca entre vereadores do PSDB na Câmara de Goiânia