A eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Anápolis para o biênio 2023-24 deve ser antecipada. Na sessão extraordinária da próxima quinta-feira (23), os vereadores vão apreciar projeto que permite mudar a data do pleito.

Desde a antecipação da eleição para a mesa da Câmara de Goiânia, há pressão para uma manobra semelhante em Anápolis. Num primeiro momento, o presidente da Casa, Leandro Ribeiro (PP), resistiu às investidas. Neste mês, porém, o pepista cedeu.

Publicidade

O projeto que altera o regimento interno para permitir a antecipação foi protocolado no dia 14 de dezembro. Em uma semana, passou pelas comissões temáticas e será analisado em plenário naquela que deve ser a última sessão de 2021.

Publicidade

Caso a modificação seja aprovada, a eleição da nova mesa diretora ocorrerá após o reinício dos trabalhos, em fevereiro do ano que vem. Ribeiro não será candidato à reeleição. A tendência é que Domingos de Paula (PV) se eleja presidente da Casa.

Publicidade

Além da alteração no regimento interno, a Câmara analisará mais de uma dezena de projetos, inclusive o reajuste de IPTU, remissão de dívidas tributárias de templos religiosos e o aumento de 18% no salário de servidores.

Publicidade