Foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senador Canedo que aumenta o número de vereadores no município, passando de 13 para 15. A matéria foi assinada por todos os parlamentares e aprovada de forma unânime. A segunda e última votação deve ocorrer em dez dias.
Entre as justificativas do presidente da Câmara de Senador Canedo, Reinaldo Alves (PRTB), está a que será aumentada a representatividade da cidade que hoje tem 100 mil habitantes. Além disso, segundo ele o município poderia terá até 17 vereadores.
O presidente diz que não haverá aumento de despesas, os salários e os gastos com os dois novos gabinetes estão incluídos no duodécimo que é de R$ 1,36 milhão.
Esta não é a primeira mudança recente na quantidade de vagas na Câmara Municipal de Senador Canedo. Em 2000 eram 15 vereadores, o número foi reduzido para 10 em 2004, e aumentado para 13 (número atual), em 2012. Caso o projeto seja aprovado, a mudança começa a valer a partir de janeiro de 2021.
Leia outras notícias de Senador Canedo
Retomado concurso da Prefeitura de Senador Canedo
{nomultithumb}