A Câmara Municipal de Senador Canedo irá conceder o título de cidadão canedense ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), em cerimônia na sessão desta quarta-feira (24).
O decreto legislativo é de autoria do presidente da Casa, Carpegiane Silvestre (DEM), e teve a anuência de todos os 15 vereadores canedenses. A sessão começará às 9h e terá todos os protocolos de segurança respeitados devido à pandemia da covid-19, o público em geral poderá acompanhar in loco também.
Segundo os vereadores, a homenagem ao chefe do Executivo aparecidense se dá pelos relevantes serviços prestados ao município de Senador Canedo. O autor da proposta, Carpegiane, é do partido do governador Ronaldo Caiado (DEM). Hoje, Caiado e Mendanha despontam como os dois principais pré-candidatos ao governo de Goiás, em 2022.
Mendanha está sendo homenageado em várias cidades goianas e tem seu trabalho, mormente no combate à pandemia da covid-19, elogiado noutros município e por outras gestões políticas.
No mês passado, a Câmara Municipal de Novo Gama também prestou homenagem ao prefeito de Aparecida de Goiânia com a Moção de Aplausos. Apresentada pelo vereador Guto Souza (PL), e aprovada por unanimidade, a moção se dá pelos trabalhos realizados no enfrentamento à pandemia da covid-19 pela gestão de Mendanha, além dos trabalhos em geral na cidade.
Ao Diário de Goiás, a prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou que o prefeito Gustavo irá à Câmara de Senador Canedo receber o título de cidadão daquela cidade, a expectativa é que várias lideranças políticas também participem da homenagem.