O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi homenageado numa sessão solene na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (17/12), pelos seus 60 anos de vida política em Goiás e no Brasil.
O presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), destacou a relevância do prefeito em sua vida e na de vários políticos goianos. Ainda de acordo com Policarpo, Iris é o maior político do Brasil.
O dia no Legislativo goianiese nesta quinta-feira foi de poucas discussões sobre projetos e de mais homenagens ao prefeito que, inclusive, anunciou a aposentadoria na vida política. Aos 86 anos, Iris anunciou este ano que não iria disputar a reeleição à prefeitura de Goiânia e que estaria abreviando sua carreira no âmbito político. O prefeito tem ótima aprovação em pesquisas, ainda assim os números positivos não foram suficientes para animá-lo ir à reeleição.
Em sua fala, o prefeito lembrou de sua trajetória desde quando saiu de Cristianópolis com destino à capital e por sua passagem pela Câmara Municipal que chegou a presidi-la. Os vereadores também lembraram que, além de vereador em Goiânia, Iris também foi deputado, governador, senador e ministro de Estado.
Iris também será homenageado nos próximos dias pelo Senado Federal. Um requerimento do senador goiano Luiz do Carmo (MDB) foi aprovado para que a homenagem ocorra em comemoração à carreira política do decano goiano.