A prefeitura de Goiânia poderá, a partir do próximo ano, realizar contratos temporários com período de até dois anos de duração. O projeto do Paço Municipal foi aprovado, em segunda e última votação, na manhã da última terça-feira, 24, pelos vereadores e segue para a sanção do prefeito Paulo Garcia (PT).
A proposta foi questionada pelos deputados de oposição, que alegaram uma deturpação do sistema de contratação por meio de concursos públicos. “Estão burlando os concursos públicos e todos os aprovados que aguardam nas listas de espera”, afirmou o vereador Elias Vaz.
O prefeito Paulo Garcia, por outro lado, garantiu que todos os aprovados nos concursos municipais serão chamados até o fim deste mandato. “Estamos com deficiência de servidores em diversas pastas. Todos os aprovados serão convocados. Este projeto (para realização de contratos temporários), atende algumas necessidades da Prefeitura e não fere os princípios da Constituição Federal, ao contrário, estamos em sintonia com a legislação.”