Parlamentares da Câmara dos Vereadores de Goiânia aprovaram nesta terça-feira (26/04), em primeira votação, os projetos do Paço Municipal enviados pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que revisam a remuneração aos servidores públicos municipais, referentes à data-base de 2020 e 2021.
O texto prevê o percentual de 9,32% a ser pago a partir de 1º de abril deste ano. Já a segunda matéria trata de alteração no Estatuto dos Servidores do Magistério Público, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos trabalhadores administrativos da Educação. Entre outros benefícios, o projeto visa aumentar o vencimento dos servidores, além de prever concessão de auxílio-locomoção.
O projeto foi alvo de inúmeras críticas de professores que exigiam uma proposta próxima aos 33,24%, de acordo com o piso nacional aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Os professores entraram em greve por quase um mês e só foram encerradas no 28º dia de paralisação.
Agora, os projetos seguem para apreciação da Comissão do Trabalho e Servidores Públicos, presidida pelo vereador Izídio Alves (MDB).