A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (23), com 30 votos favoráveis, o projeto de Lei que autoriza a prefeitura de Goiânia a comprar vacinas contra a covid-19. Pelo texto, ficou definido que a negociação deve ocorrer, preferencialmente, via Consórcio Nordeste.
O Paço Municipal agora tem um crédito especial para a compra dos imunizantes. A prefeitura tem intenção de comprar até 1 milhão de doses. O projeto abre crédito extraordinário de R$ 55 milhões para a negociação.
Segundo o presidente da Câmara, Romário Policarpo, a negociação mais avançada é para a compra de vacinas da AstraZeneca, que já têm registro sanitário concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A sessão para aprovação teve críticas de alguns parlamentares às trocas efetuadas por Cruz no secretariado. Depois de o projeto ter sido aprovado em primeira votação, recebeu aval da Comissão de Saúde e foi aprovado definitivamente no plenário.
O texto segue para sanção do prefeito Rogério Cruz e deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta terça-feira. A prefeitura pretende entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que vacinas adquiridas pelo Paço sigam na capital.