Publicidade

Câmara aceita mais uma denúncia contra o prefeito de Senador Canedo

Por 3 anos atrás

A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou, nesta terça-feira (20), mais uma denúncia contra o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD). Um decreto que realiza a revisão de salário de servidores, sem passar por um projeto na Câmara, seria o objeto da denúncia.

Em março, os vereadores haviam votado a favor e aceitaram outra denúncia contra o prefeito referente a um contrato do município com um hospital privado da cidade. À época foram 10 votos a favor e 5 contrários. Nesta nova denúncia, 12 vereadores votaram a favor, dois contrários e o vereador Eliel José (Podemos) não esteve na sessão de hoje. (LEIA MAIS AQUí: Por 10 votos a 5, Câmara aceita denúncia contra prefeito Fernando Pellozo(Abre numa nova aba do navegador)

Publicidade

O autor desta nova denúncia foi o contador Elton Prates, segundo ele houve irregularidade na ação do chefe do Executivo e por esse motivo ele pede o afastamento de Pellozo. Ainda segundo a denúncia, o prefeito havia aprovado um reajuste salarial aos servidores, de 4,56%, por meio de decreto, desta forma cometendo improbidade administrativa, de acordo com a denúncia.

Publicidade

Em sua fala, o vereador Reinaldo Alves (DEM) criticou a iniciativa do prefeito e afirmou que tal fato prejudica a relação dos poderes no município.

Publicidade

“O prefeito [ Fernando Pellozo] ignora a lei e a existência dessa Casa, pode prejudicar muita gente, isso é de uma incompetência gigante”, afirma Reinaldo.

No sorteio para a nova comissão, os vereadores Vilmar Lima (PSDB), Leonardo Assunção (PL) e Sérgio Bravo Jr. (PL) farão parte, faltam dois nomes ainda que serão escolhidos pela Casa.

Publicidade

Um vereador disse à reportagem do Diário de Goiás que a situação de Fernando Pellozo é “dramática”.

O prefeito foi procurado pela reportagem do DG, mas não retornou aos nossos contatos até o fechamento deste texto. O espaço continua aberto para possíveis manifestações do Executivo e, assim, o texto será atualizado.

LEIA TAMBÉM:

Fernando Pellozo ainda não entregou sua defesa à comissão que analisa pedido de impeachment(Abre numa nova aba do navegador)

Fernando Pellozo estaria com 5 votos para barrar pedido de impeachment(Abre numa nova aba do navegador)

Às pressas, o prefeito Fernando Pellozo se reúne na manhã desta quarta-feira com vereadores do município(Abre numa nova aba do navegador)

Publicidade
Compartilhar