Novo decreto que autoriza a retomada de atividades econômicas em Caldas Novas começa a valer a partir desta quarta-feira (22). Vários segmentos poderão retomar as ações, no entanto, a área de Turismo, ainda ficará com os serviços interrompidos.

O Decreto nº 713 pontua que grande maioria dos estabelecimentos comerciais e serviços poderão retomar parcialmente suas operações no município. Caldas Novas tem um caso registrado do novo coronavírus.

Publicidade

Para que isso ocorra, os empresários precisarão se atentar às recomendações gerais de segurança e higiene, como por exemplo o uso de máscaras, álcool em gel e número de funcionários por turno.

Publicidade

Além disso, um alvará autorizativo será exigido pela Prefeitura para a reabertura dos estabelecimentos bem como a assinatura de um Termo de Responsabilidade.

Publicidade

 O Alvará Covid 19 não terá custo para as empresas, mas segundo a prefeitura a não observância das medidas estabelecidas será caracterizada como infração sanitária, acarretando, entre outras coisas, a cassação do Alvará.

Segundo o prefeito da cidade, Evandro Magal, as medidas previstas nos decretos em vigor se tornam mais flexíveis, mas serão ‘analisadas diariamente’, já que o momento ainda é de ‘muita cautela e prevenção contra a Covid-19’

Publicidade
Publicidade