Caldas Novas deve ter leitos da rede de hospedagem com ocupação máxima durante o feriado prolongado de 12 de outubro. A informação é do prefeito Evandro Magal, que lembrou que os estabelecimentos podem funcionar com até 70% da capacidade total.
À Rádio Bandeirantes Goiânia, Magal afirmou que municípios turísticos e o governo do estado elaboraram um plano que evitará aglomerações como as que foram vistas em 7 de setembro.
“Vamos receber reforço policial preparado para lidar com o público. Reativamos barreiras sanitárias. Só entra quem tiver reservas”, afirmou. Ele também citou que todos os fiscais municipais estão convocados. Além disso, o batalhão ambiental da PM vai fazer um trabalho de conscientização e repressão no Lago Corumbá.
Segundo o prefeito, os gestores admitiram as falhas no primeiro feriado prolongado e, relata, aprenderam com os erros. “Deixamos de fazer o dever de casa e vamos fazer bem feito neste feriado. Caldas Novas está preparada em todos os departamentos para fazer um bom feriado e garantir a não proliferação da covid-19”, destacou.
Magal relatou ainda que Caldas vive atualmente um momento de baixa nas internações por covid-19. Conforme relatou, há apenas dois internados na rede pública, o menor número desde que a epidemia avançou.