Pelo terceiro mês seguido, a Caixa Econômica Federal (CEF) lidera a lista de reclamações de clientes ao Banco Central (BC). Só no mês de setembro, foram registradas 842 queixas contra o banco.
De acordo com o BC, a maior parte das reclamações são referentes irregularidades em relação à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços de cartões de crédito.
O segundo banco com mais reclamações é o Bradesco. Em terceiro, o Itaú. O ranking leva em consideração os bancos que possuem mais de dois milhões de clientes.
No caso da Caixa Econômica, 435 reclamações consideradas procedentes foram em relação à restrição de portabilidade de operações de crédito consignado. As irregularidades referentes à integridade, segurança ou legitimidade das operações e serviços de cartão de crédito somam 411 casos; 293 registros são sobre débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente.
Por nota, a Caixa informa que avalia todas as reclamações registradas no BC, sendo procedentes ou não, e as demandas dos clientes no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Ouvidoria.
“A redução das reclamações e o aumento da solução nos canais externos e internos são prioridades do banco”, diz a nota. O banco ainda “constantemente adota medidas para aprimorar o atendimento, produtos e serviços, para garantir a satisfação dos clientes”.
(Com informações da Agência Brasil)