A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (25) que irá disponibilizar R$ 500 milhões em forma de linha de crédito para que as autoescolas brasileiras possam adquirir simuladores de direção veicular e atender a nova Resolução do Denatran.
De acordo com o banco, o financiamento poderá ser feito por meio do Cartão BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social] em até 48 meses. Outra possibilidade é a linha de crédito Caixa BCD [Bens de Consumo Duráveis], que terá juros a partir de 2% ao mês. Esta linha financia 90% do valor em até 60 meses. O prazo de carência pode chegar a seis meses.
As autoescolas poderão, também, utilizar financiamentos do Proger, Finame e Credfrota, entre outros, para ampliar e modernizar as instalações físicas do Centro de Formação de Condutores (CFC) e renovar ou aumentar a frota de veículos.
Além disso, há a possibilidade de utilizar a linha de antecipação de recebíveis e o serviço de pagamento dos salários dos funcionários e receber os serviços prestados por cartões de crédito e boletos bancários.
Com informações da Agência Brasil