Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Caiado volta à responder Ibaneis: “Não levo em consideração um pronunciamento tão rasteiro”

Compartilhar

Questionado sobre a sugestão que o governador Ibaneis Rocha (MDB) deu ontem em fechar as fronteiras do Distrito Federal com o entorno goiano, o chefe do executivo goiano, Ronaldo Caiado (DEM) voltou a disparar críticas ao emedebista: “Eu não levo em consideração um pronunciamento tão rasteiro quanto aquele e eu tenho certeza absoluta que nem a população do Distrito Federal gostou de ouvir aquilo”,  disse nesta quarta-feira (24/10).

A declaração foi dada em Goianira, após reunião com o prefeito da cidade. “Eu não vou me rebaixar àquele nível. Sou médico e governador do Estado de Goiás, sou homem que não tem que explicar denúncias em revistas há pouco dias lançadas aí pela Crusoé. Eu tenho uma vida limpa. Eu tenho o compromisso de trabalhar para dignificar o meu Estado e o meu povo”, disse se referindo a uma reportagem publicada no dia 19 de fevereiro em que falava sobre a vida luxuosa que o emedebista vivia desde que assumiu o governo do Distrito Federal.

Publicidade

O governador do DF sugeriu em entrevista ao Metrópoles, o fechamento das fronteiras do entorno do DF e os municípios goianos, como forma de conter o avanço do novo coronavírus. “O Governo de Goiás está negligenciando seus pacientes. Sem leitos e hospitais, transfere a obrigação de cuidar de sua população a nós, do DF. Não me furto a essa missão, mas está chegando a um ponto em que a gente precisa chamar a atenção do governador”, destacou. “Preciso que o governador de Goiás cuide da nossa população. Senão, fecharemos a divisa”.

Publicidade

Hospital de Uruaçu será inaugurado no mês que vem

Publicidade

Previsto para ser inaugurado no inicio deste ano, o Hospital de Uruaçu finalmente deverá ser aberto na primeira semana de março. “Já conseguimos avançar muito e quero ver se na primeira semana do mês de março eu abro o Hospital de Uruaçu para poder desafogar ainda mais, um volume significativo podendo chegar em torno de mais de 60 leitos de UTI só naquela unidade e lutando cada dia mais, abrindo Quirinópolis, ampliando Luziânia, Formosa, Porangatu, enfim… Fazendo aquilo que é exatamente não deixar que haja o colapso da rede de saúde no Estado de Goiás”, 

Apesar da infraestrutura estar em avanço, o governador destacou que é necessário a compreensão da sociedade no sentido de respeitar as normas dadas por epidemiologistas. O contágio é rápido. “Precisamos entender que não temos médicos, enfermeiros, técnicos, radiologistas, todo o pessoal da área de manutenção dos Hospitais na mesma proporção que se tem uma contaminação das pessoas hoje”, destacou.

Publicidade


O governador explicou que a unidade terá um tomógrafo o que ajudará no enfrentamento à covid-19. “Conseguimos trazer um tomógrafo de . 64 canais. O mais sofisticado que existe. Já chegou, domingo à tarde em Uruaçu, já estamos instalando esse tomógrafo com efeito de poder ampliar ainda mais os nossos leitos”.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.