Em clima de distensionamento e aproximação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, Jose Luís Salas, visitam nesta segunda-feira (17) as obras de energização dos assentamentos rurais Água Fria e Fartura, em Formosa (GO).
A comitiva sairá do Sindicato Rural de Formosa às 8 horas. As obras contemplam cerca de 260 famílias e são resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões. No entanto, a participação do governador no evento, depende ainda de resultado de teste da Covid-19.
Após a filha dele, Maria ter sido diagnosticada com Covid-19, Ronaldo Caiado participará da atividade se o teste der negativo. Ele cumpre isolamento em casa, e o governador tem feito videoconferências para cumprir a agenda.
O governo estadual e a Enel estão em rota de aproximação. Neste sábado (15), terminou o prazo para que a empresa cumprisse o plano emergencial de melhorias firmado junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no ano passado, o prazo era de 18 meses.
A avaliação do governo é que a Enel não conseguiu cumprir tudo, mas que os indicadores melhoraram. Na próxima quarta-feira (19), haverá reunião para analisar os resultados do mês de julho.