Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Ronaldo Caiado vai à festa do fundador da JBS e se encontra com opositor histórico; entenda

Compartilhar

Mesmo planejada para ser o mais discreta possível, até mesmo com proibição de fotos e vídeos, a festa realizada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista para a comemoração do aniversário do pai, José Batista Sobrinho, que completa 90 anos, contou com um encontro peculiar. Realizado nesta quarta-feira (13) na fazenda Santa Luzia, em Aruanã, região Oeste de Goiás, o evento contou com um encontro entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) e João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), considerados opositores históricos.

A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e lembrou que o fundador da UDR (União Democrática Ruralista) e um dos principais líderes da bancada do agronegócio em sua passagem pelo Congresso quando deputado e senador, Ronaldo Caiado já se referiu ao MST como organização criminosa e, recentemente, chegou a associá-lo ao tráfico de drogas.

Publicidade

Ainda conforme apurou a coluna, os dois teria apertado as mãos, formalmente, após serem apresentados um ao outro por integrantes da família Batista. Além disso, o encontro teria atraído olhares e relatado como momento de tensão, mesmo que respeitoso.

Publicidade

Claro que o momento era de comemoração, mas de toda forma, cabe o questionamento sobre o por quê do coordenador do MST ter sido convidado à confraternização pelo próprio Joesley, como ainda informou a coluna da Folha. A explicação é que os dois se conheceram quando integraram o Conselho de Desenvolvimento Social Sustentável, o Conselhão, lançado no primeiro governo Lula.

Publicidade

Vale lembrar que o aniversariante, José Batista Sobrinho, foi o fundador da JBS, parte do que é hoje a holding J&F. O evento, por sua vez, teria reunido cerca de 1.000 pessoas, incluindo autoridades e outros políticos como os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), a ex-senadora Kátia Abreu, o apresentador Ratinho e os cantores Daniel, Wesley Safadão e Henrique e Juliano.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.