O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai a Brasília nesta quarta-feira (30/05) participar de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A assessoria do governador confirmou a presença do chefe do executivo ao Diário de Goiás.
Prevista para acontecer no Plenário 2 da Câmara, a sessão começará às 14 horas. O pedido foi feito pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), representante da tropa de choque bolsonarista no parlamento. “A presença do governador como convidado na CPI enriquecerá o debate já que o estado de Goiás não conta com nenhuma ocupação do MST”, destacou.
Caiado tem se orgulhado em dizer que reserva para os produtores rurais segurança no campo. “Essa casa aqui foi referência na luta que iniciamos em 1986 para garantir o direito proprietário na Constituição. Nós ganhamos a regra constitucional dentro do campo da democracia. É um direito inalienável”, disse em evento no final de abril em Uberaba, no triângulo mineiro.
Caiado também destacou os avanços de Goiás na segurança rural. “Implantei a patrulha no campo que tem capacidade de resposta em menos de 48 horas, combate firme a qualquer criminalidade. É assim que se governa”.