Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Caiado troca Londres por visita a escolas em “dia D pela Paz”

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que, no fim das contas, acabou não indo a Londres onde participaria da conferência Lide Brazil, optou por não entrar em descanso e retomar as atividades como chefe do executivo goiano e vai visitar escolas no “dia D” da campanha “Todos pela Paz” nesta quinta-feira (20/04).

O “dia D” acontece na mesma data em que ameaças criminosas de massacres nas escolas aconteceriam e é uma resposta dos Poderes contra os boatos. A atividade integra as ações do Governo de Goiás de combate à cultura do ódio e à violência nas instituições de ensino.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Caiado cancela viagem a Londres onde participaria da conferência Lide Brazil

Publicidade

Caiado optou pela visita a escolas da rede privada e pública, da região metropolitana: estão na agenda do governador visitas a unidades escolares de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Prefeitos de outros municípios da região, como o da capital Rogério Cruz (Republicanos) e de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), se unem a ação em diferentes locais.

Publicidade

Às 7h, Caiado, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, estará no Colégio Prevest, no Centro da Capital. Em seguida, às 8h45, segue para o Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, no Jardim Nova Esperança. 

Na sequência, a visita será no Colégio Estadual Dom Fernando I, às 10h25, no Jardim Dom Fernando I. A agenda será encerrada, às 12h10, no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Cecília Meireles, no bairro Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia. 

Publicidade

O ‘Dia D’ prevê uma programação especial em todas as unidades de ensino. Com uma proposta de acolhimento, o objetivo da iniciativa é envolver a comunidade escolar em atividades pedagógicas e dinâmicas sobre a cultura da paz. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.