O prefeito de Catalão e auxiliar de Ronaldo Caiado (DEM) na fase de transição de governo, Adib Elias (MDB), afirmou que nunca acreditou em uma transição pacífica e que o governador eleito só terá acesso aos dados do governo após tomar posse. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Bons Ventos FM nesta terça-feira (13), o prefeito destacou que participou da primeira reunião de transição de governo a pedido de Caiado.
“Eu nunca vi transição nem de governo estadual, federal, nem de municipal que dê certo, isso é enganação, isso não é verdadeiro, o sentimento não é para isso”, comentou.
Nas palavras de Adib Elias, a situação ficou “insustentável” após declaração do secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, quando questionado sobre o não repasse de dados pedidos pela equipe do futuro governo.
“Azedou tudo. Quando o Joaquim mesquita fala que as perguntas foram malfeitas e, consequentemente, as respostas foram malfeitas, começa a azedar. Quando o governador Ronaldo Caiado recebe [informação] dizendo que vai receber [o governo] com folhas em atraso e faz um vídeo afirmando que é um calote aí acabou a transição. Vai acontecer aquilo que eu sempre falei, então eu quero dizer que existem muitas informações a serem dadas ao governador Ronaldo Caiado, mas ele só vai ter acesso após tomar posse”, disse.
Adib Elias ainda lembrou que desde que era deputado estadual defendia a fiscalização da atuação das Organizações Sociais (OS’s) com maior rigor. Em relação a isso, para o prefeito, Ronaldo Caiado precisa fazer uma boa gestão em todos os contratos das OS’s.
{nomultithumb}