De última hora, o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou presença na reunião do diretório estadual do MDB de Goiás nesta sexta-feira (20/08). O encontro será as 16h e amplifica ainda mais as especulações da aproximação entre o partido democrata e os emedebistas. Parte dos prefeitos do partido de Daniel Vilela já sinalizaram o interesse em vê-lo na vice-governadoria para nas eleições em 2022.
A princípio, o compromisso não estava na agenda de Caiado. Ele deveria passar a tarde em um evento na Cidade de Goiás, no interior goiano. O anúncio colocou mais lenha na fogueira e promete movimentar novas peças no xadrez político do estado. A tendência é que democrata e Vilela falem com a imprensa após o encontro.
Único prefeito a não assinar carta que pede para o MDB apoiar Caiado nas eleições em 2022, Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) foi à um podcast nesta quinta-feira (19) colocar em xeque seu futuro no partido. Ele defende candidatura própria e é crítico à aliança.
“Se o partido cumprir todo rito dentro daquilo que está previsto para um processo de escolha, que é ouvir depois de debater, aqueles que defendem alianças, aqueles que defendem a candidatura própria, a gente fazer uma consulta dentro do partido e, se o partido apoiar, eu não tenho que definir nada. Agora, se o partido não faz esse processo democrático, se o partido não escuta os membros e a decisão é unilateral, aí confesso que faço uma avaliação de saber se eu continuo no partido ou não’’, afirmou Gustavo ao Demorô.