Durante reunião na noite desta segunda-feira (19) na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, o governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB), disse que o governo do estado está 100% aberto a novas parcerias com o município de Aparecida. ”O que busco é parceria. Ninguém governa com queda de braço”, destacou Caiado. Na ocasião, empresários apresentaram demandas ao governador, que estava acompanhado de secretários e presidentes de órgãos do Governo para agilizar as soluções.
“Vamos dar respostas objetivas sobre o que pode ser feito. Não tenho medidas populistas, minha palavra é cumprida”, disse Caiado. “Contamos com o seu apoio para avançar. Aparecida é uma cidade pronta para ser desenvolvida e atrair mais indústrias”, disse o presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, ao governador.
Leopoldo elogiou a abertura de diálogo que Caiado manteve na atual gestão, recebendo diversas vezes os representantes da Aciag no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Governo de Goiás. Dentre as demandas apresentadas no encontro desta segunda, em nome da Aciag, estão obras de infraestrutura rodoviária e urbana, mudanças no sistema penitenciário e expansão do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag).
“O que o governador fez em todo o Estado foi estabelecer parcerias com prefeitos, independente de posições políticas. Se isso não aconteceu em Aparecida, eu sei que não foi por falta de vontade de Caiado”, disse o candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) sobre a dificuldade de um diálogo mais produtivo com a Prefeitura da cidade.
O deputado estadual e candidato à reeleição Max Menezes (PSD) confirmou os obstáculos enfrentados por Caiado em Aparecida. “A prefeitura realmente não abriu espaço para o governo do Estado fazer parcerias, atuar na cidade. Pelo contrário, tem trabalhado para impedir que isto aconteça”, disse.
Com 630 mil habitantes e PIB de R$ 15 bilhões, a cidade de Aparecida de Goiânia mostra vocação comercial e industrial. Daniel Vilela declarou aos empresários que, na condição de vice-governador, tem o objetivo de levar adiante o legado de seu pai, Maguito Vilela, prefeito de Aparecida entre 2009 e 2017. “A cidade cresceu, saltou de 4 mil cadastros nacionais de pessoa jurídica (CNPJ), quando meu pai entrou, para mais de 40 mil, quando ele saiu”, lembrou Daniel. “E com o apoio do governo do Estado, vamos avançar muito mais em todas as áreas”, completou.