Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 3 anos atrás

Caiado recebe representantes da Enel e ouve promessa de solução na prestação de serviço

Compartilhar

Após leilão que resultou na venda da Celg Transmissão (Celg T) na tarde desta quinta-feira (14), na B3, em São Paulo, o governador Ronaldo Caiado externou que ainda há falhas nos serviços prestados pela Enel em Goiás.

O político disse também que a Enel assumiu uma empresa [Celg] em más condições, não obstante, terá que assumir as responsabilidades de investimentos no setor.

Publicidade

“Até hoje nossa distribuição é falha, ainda tem muito a ser recuperado. Eles [Enel] têm alegado que pegaram a empresa totalmente dilapidada. Isso não pode retirar deles a responsabilidade de investir cada vez mais”, frisou.

Publicidade

O democrata revelou também que representantes da Enel na América Latina informaram-no que haverá mais apoio à empresa para solucionar os problemas na prestação de serviço no estado, principalmente nesta época das chuvas.

Publicidade

“[Ontem] Recebi responsáveis pela Enel da América Latina que propuseram mais grupos de apoio, principalmente neste período das chuvas, com maior frequência de temporais. Falaram em trazer soluções mais imediatas. Reconheço que Goiás ainda sofre muito com a questão de energia elétrica”, comentou.

O início do período chuvoso trouxe à luz as reclamações contra a qualidade do serviço da Enel em Goiás. Na capital, por dois fins de semana consecutivos houve registros de clientes que ficaram dias sem energia. A cena não é diferente no interior.

Publicidade

Devido às críticas do serviço da empresa, A ele virou alvo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Goiânia. O funcionamento do colegiado, inclusive, foi prorrogado por 120 dias em 5 de outubro.

Publicidade