Um boletim médico divulgado no inicio da tarde deste domingo (13/10) mdivulgou que o governador Ronaldo Caiado recebeu alta e deixou o hospital Sírio Libanês. Todos os exames realizados atestaram o restabelecimento completo da saúde do governador.
Ele ficará na casa de suas filhas em São Paulo e retornará para usa agenda institucional na próxima terça-feira (15/10), segundo a assessoria de comunicação. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador agradeceu a família, o doutor Roberto Kalil que coordenou a equipe de médicos e também a dra. Ludhmilla Hajjar que acompanha o governador a aproximadamente dez anos, além das filhas e da primeira-dama, Gracinha Caiado. “Meu querido povo de Goiás, agradeço pelas orações e pelo apoio. Muito obrigado por tudo”, agradeceu.
O governador estava hospitalizado desde a última quarta-feira (09/10), quando sentiu dores torácicas e foi levado ao Hospital do Coração, em Goiânia. Naquela mesma noite, foi transferido para o Sírio-Libanês. Dois cateterismos foram feitos e descartaram a possibilidade de infarto.
A cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, suspeita que uma placa aterosclerótica, que é composta por gordura e outras substâncias, moderada na artéria coronária descendente anterior é a provável causa da dor que levou o governador ao hospital.