O deputado federal Ronaldo Caiado não descarta ser candidato a senado pela chapa da base aliada, isso é o que revelam a as coluna Xadrez do Jornal o O Hoje e Giro do jornal O Popular.
Após abandonar a intenção de ser candidato a presidente, o deputado agora afirma que será candidato a senado, ele fala em voo solo, sem lançar candidato a governador pelo partido, mas desde o final de semana cresceram as especulações sobre a entrada do deputado na chapa da base aliada.
Na coluna Giro, ao jornalista Jarbas Rodrigues, o deputado afirmou que luta para ser o candidato a senado definido pelo Democratas. O deputado também não afastas a possibilidade de ser candidato na chapa da base.
Na Coluna Xadrez, ao jornalista Rubens Salomão, o deputado estadual Helio de Souza afirmou que já existe conversa entre o DEM e a base aliada para que Ronaldo Caiado faça parte da chapa majoritária.
Caiado estava conversando com a “nova via” até quando a ex-senadora Marina Silva se filiou ao PSB. Caiado também já manteve dialogo com Iris Rezende (PMDB) Júnior do Friboi (PMDB) Antonio Gomide (PT), Armando Vergílio (SDD) e Vanderlan Cardoso (PSB).