O senador Ronaldo Caiado, candidato ao governo de Goiás pelo DEM, realizou uma transmissão ao vivo pela página do facebook na noite desta quinta-feira (13) para detalhar propostas as mulheres goianas.
Durante o programa, Caiado anunciou, por exemplo, que, se eleito, vai instalar sete unidades fixas de prevenção e diagnóstico que estarão integradas as duas unidades móveis que farão exames de mamografia e Papanicolau por todo o estado, principalmente, nas regiões mais carentes.
O programa trouxe um bate papo com quatro mulheres, além da esposa de Caiado, Gracicnha, em que foram abordados temas como educação básica e profissionalizante, segurança e suporte a mulheres vítimas de violência, apoio a construção de creches para as mães terem condições de exercer sua profissão com tranquilidade.
“Vou estar atento para ouvir, afinal, a mulher, a mãe, tem a sensibilidade, sabe os pontos que estão dificultando a sua rotina, quais os entraves que a impede de conseguir uma oferta de trabalho, e apontam os caminhos para que ela tenha uma melhor perspectiva de saúde e de educação para os seus filhos. Então, esse bate-papo foi o início daquilo que será uma rotina no nosso governo”, disse Caiado.
O candidato aproveitou a ocasião para convidar as mulheres goiana a continuarem o debate em um evento dedicado a elas, que será realizado neste sábado (15), às 9h, no Clube Jaó.
Leia mais: