Após cobranças de aliados por espaços no primeiro escalão do governo, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) bateu o martelo e vai nomear o ex-deputado federal Delegado Waldir Soares para o comando do Detran-GO. De acordo com o atual presidente do órgão e vice-presidente do Podemos, Eduardo Machado, a transição de cargos deve ocorrer ainda essa semana.
Soares foi candidato derrotado ao Senado Federal nas eleições de outubro de 2022 na chapa de Caiado e já havia expectativa do ex-deputado federal assumir um cargo na gestão estadual. Por algum tempo foi especulado na Secretaria de Segurança Pública, mas o governador optou pela continuidade do ex-comandante Geral da Polícia Militar, Renato Brum no cargo.
Ao Diário de Goiás, Machado pontuou que a transição foi feita de forma tranquila e com muito diálogo entre o governador Ronaldo Caiado, seu partido o Podemos e o ex-deputado federal a quem teceu elogios. “É referência na segurança pública e também na articulação política. Por duas vezes foi o deputado federal mais bem votado de Goiás”, destacou.
Machado destacou que por estar em viagem, não teve oportunidade de conversar presencialmente com Caiado, mas disse que tudo bem encaminhado quanto aos espaços que o partido tem no governo. “Com a incorporação do PSC ao Podemos, nosso partido está bem representado na GoiásFomento com o presidente Eurípedes do Carmo”, pontuou.