O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), promoveu diversas mudanças na administração estadual. O gestor havia adiantado a reportagem do Diário de Goiás ainda nesta terça-feira que as alterações fazem parte de um novo tom para o governo, no pós-pandemia do coronavírus.
Aos poucos, o Caiado fez série de alterações em quadros estratégicos do Estado. Remanejamentos ocorreram por necessidades de ajustes, por desgastes, e por motivos eleitorais. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17).
Antônio de Freitas Filho deixou o cargo de assessor especial da Secretaria-Geral da Governadoria, no lugar dele foi nomeado Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz. O ex-deputado estadual deixou a chefia de Gabinete da Secretaria-Geral da Governadoria.
A função que era ocupada por Lyvio assume Marcos Sérgio Melo Silva. Ele era secretário de comunicação do governo. Par o cargo foi nomeado Tony Carlo Bezerra Coelho, que era chefe de gabinete de imprensa da Governadoria.
Outra mudança promovida foi a saída de Luiz Cláudio Ponce Caiado do cargo de assessor especial, da Secretaria de Estado da Administração. Antônio de Freitas Filho vai ocupar o lugar dele.